Atendimento ao Cliente no Pós-Venda

02 out

Atendimento ao Cliente no Pós-Venda

Priorizar um bom atendimento ao cliente após uma venda é essencial para manter a fidelização do cliente, temos que ter um bom relacionamento após serviço ou produto vendido, porém nos ajuda a melhorar os resultados da empresa e até conseguir mais vendas através de outros produtos, um cliente satisfeito faz com que você vendedor tenha relacionamento duradouro com recomendações para outros clientes.

É comum clientes insatisfeito procurar outras empresas e outro vendedor portanto é fundamental que o vendedor acompanhe de perto a necessidade de cada cliente. Em um contato telefônico ou mensagem você pode perguntar ao cliente do que ele está precisando dando espaço para comentários sobre o produto vendido e assim soluciona-las com eficiência e manter o cliente satisfeito.

A agilidade em atender o cliente e responder rápido sua solicitação é uma característica fundamental de uma empresa, é muito ruim quando o consumidor espera uma ligação um retorno e fica apenas na expectativa, então ser ágil também surpreende o cliente.

Portando o pós-venda é o conjunto de ações e estratégias direcionadas ao cliente após a realização de uma compra, segundo Juliana da Pulse Solution, “com a concorrência cada vez maior, nem sempre um bom produto e preços atrativos são suficientes para conquistar o consumidor”, entretanto precisamos conhecer profundamente nosso cliente pois nem sempre é fácil começar aplicar um atendimento após uma venda pois exige muito planejamento, conhecimento e um contato empático.

Importância do Pós-Venda nas Corretoras de Seguros

O principal objetivo do pós-venda de seguros é considerar quaisquer problemas que o cliente tenha tido na compra do seguro, toda a atenção deve ser voltada para solucionar problemas e atender suas necessidades, segundo Icaro Souza da minutos seguros, “quando falamos de seguro, atender bem só na hora da venda não é suficiente. O futuro cliente precisa ser acompanhado durante a vigência de sua apólice, pois um imprevisto pode acontecer, uma dúvida pode surgir ou uma alteração precisa ser feita no contrato”, portanto quando o consumidor é atendido com atenção e rapidez e probabilidade de fechar novos negócios só aumenta.

O pós-venda nas corretoras de seguros também entra em cena toda a equipe administrativa onde ela é responsável para atender o pedido do segurado e dos vendedores seja qual for a solicitação todos devem estar preparados para auxiliar os clientes. A escolha de uma corretora para um cliente fechar um seguro leva em considerações vários fatores como: um bom pós-venda, os meios de pagamentos e a experiência no mercado de seguros, consultores especializados e experientes no mercado de seguro é um fator importante na hora de escolher uma corretora.

Entretanto um mal atendimento quando o cliente precisar usar sua apólice gera frustações e desagrada o segurado, prejudicando a continuidade quando for renovar seu seguro, o ideal é adotar estratégicas no processo do pós-venda, assim você garante que o cliente permaneça fiel.

Referências: Jordânia Chaves Almeida Mendonça.

A importância do pós-venda nos seguros

https://pulsesolution.com.br/atendimento-pos-venda-retencao-clientes.

Um comentário

  1. Muito bom o artigo e isso nada melhor que um pós venda

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Olá. Preciso de ajuda para contratar um seguro
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